Dicas de Saúde

A queda e diminuição de cabelos não é apenas um problema do sexo masculino, mas como também do feminino. Estudos mostram um crescimento de 10% ao ano, podendo ser provocado pelo stress, alterações hormonais, higiene, bem como alterações genéticas e de alimentação.

Infelizmente, os xampus são apenas coadjuvantes do tratamento, pois não é possível reverter o quadro de queda apenas com esses produtos, os xampus antiqueda são bons para manter o couro cabeludo estável e limpo, especialmente quando há presença de dermatite seborréia ou caspa. Algumas das substâncias efetivamente utilizadas e aprovadas pelo ministério da saúde são:

MINOXIDIL: age revertendo o processo de miniaturização do pêlo, normalizando o ciclo do folículo, prolongando a fase de crescimento, estimulando também a vascularização do couro cabeludo permitindo uma melhor oxigenação da região, e a multiplicação das células da raíz dos pêlos. O tratamento deve ser contínuo, destinado ao uso externo, com facilidade de aplicação.

Auxina tricógena: utilizadas em algumas manifestações dermatológicas, é derivada de um processo de extração e purificação especiais, que permitem sinergismo específico entre os ativos com ação estimulante sobre o bulbo capilar. A ação nutriente e tricoestimulante (efeito sobre crescimento dos cabelos) acontece por incremento dos processos, com a normalização da troca metabólica e respiratória da raiz capilar e circulação. Pode ser utilizada tanto no tratamento de ataque como na terapia de manutenção, além disso, demonstra ação nutriente bioquímica por aumentar as concentrações de mucopolissacarídios ácidos, ácido hialurônico, heparina e sulfato de condroitina dos cabelos.

Indicação:

É indicada nos casos de alopécia, alterações de crescimento da barba e para crescimento das sobrancelhas, utilizados como loções, devido ao maior tempo de permanência no local desejado diariamente, massageando e sempre nos fios secos. É importante salientar que o produto deve ser passado no couro cabeludo, e não nos fios, podendo ser utilizados também nas sobrancelhas.