Dicas de Saúde

 O organismo necessita de reposição diária de colágeno para a manutenção do tônus muscular e de uma pele firme. O ideal é promover uma dieta rica em colágeno, além de vitaminas, proteínas, carboidratos e lipídeos, jamais esquecendo dos líquidos. No entanto, somente a alimentação não é capaz de fornecer a quantidade ideal de colágeno que nosso organismo necessita. É ai que entra a suplementação com colágeno hidrolisado que apresenta uma ampla variedade de aminoácidos, incluindo os essenciais.

O colágeno representa mais de 30% de todas as proteínas do organismo humano. Sua função é principalmente estrutural, proporcionando sustentação às células. É o componente protéico fundamental de vários tecidos como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões. Com a diminuição do colágeno, os músculos ficam flácidos, a densidade dos ossos diminui, as articulações ficam frágeis e porosas. A deficiência de colágeno esta também associada à diminuição da espessura do fio capilar e à desidratação e perda da elasticidade da pele, culminando em flacidez e no aparecimento de rugas e estrias.

O consumo de colágeno não deve substituir a alimentação, mas ser utilizado como coadjuvante em dietas alimentares, devido as suas inúmeras propriedades.