Dicas de Saúde

Os benefícios de suplementar a nutrição diária com Ômega 3, um ácidos graxos de cadeia longa que provem de peixes de águas profundas, como salmão, atum, bacalhau, albacora, cação, têm sido insistentemente divulgados pela imprensa e alardeados pelos médicos, devido aos inúmeros benefícios que esse óleo traz ao organismo.

O ômega 3 são gorduras essenciais para o bom funcionamento de vários órgãos, e não são produzidas pelo organismo, mas devem estar presentes na alimentação, pois auxilia na queda de níveis de triglicerídeos e de colesterol ruim (LDL), favorecendo o aumento do colesterol bom (HDL), além de ser reconhecido como um nutriente cardioprotetor, isto é, beneficia a saúde do coração, diminui o risco de ataques cardíacos, pois previnem que as placas de gordura acumulem-se nas artérias.

O consumo adequado dessa substância ajuda a evitar também doenças inflamatórias, como atrites reumatóides, diabetes e câncer. Para pessoas que sofrem de osteoporose, “doença onde a absorção de cálcio é pequena”, o ômega-3 auxilia na absorção do cálcio pelo organismo. O ômega-3 também traz benefícios ao cérebro, ajudando a diminuir o risco de doenças degenerativas, como alzheimer e parkinson, favorecendo a memória, a parte cognitiva, depressão”, melhora o humor, a ansiedade e também estimula o prazer, além disso, apresentam importante papel em alergias e processos inflamatórios.